Quantas compressões torácicas por minuto devemos realizar no Suporte Básico de Vida?
Segundo a American Heart Association (2020), as compressões torácicas por minuto devem ser realizadas numa frequência de 100 a 120 compressões por minuto.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia considera que uma frequência maior que 120 compressões por minuto, faz com que a profundidade das compressões fiquem diminuídas reduzindo a eficácia do procedimento.
Além disso, aplicar uma frequência abaixo de 100 compressões por minuto, também tornaria a RCP inefetiva.
Quando as compressões torácicas são efetivas, há a garantia de está ocorrendo um fluxo de sangue para os órgãos vitais do paciente.
Saiba Tudo de Suporte Básico de Vida! CLIQUE AQUI
Recomenda-se que pessoas não treinadas iniciem a RCP precocemente, pois o risco de dano ao paciente que não está em parada cardiorrespiratória é mínimo (AHA, 2020).
Além disso, socorristas leigos comumente tem dificuldade em determinar com precisão se uma vítima tem pulsação, e a demora para realizar a RCP em pacientes sem pulso, tem consequências muito maiores do que realizar compressões torácicas em um paciente que não esteja em parada cardiorrespiratória (PCR).
Aquela realizada fora da área hospitalar, como já discutido nas linhas anteriores, podendo ser realizada por leigos.
Fator | Descrição |
---|---|
Compressões e Ventilações | Adultos e adolescentes: 1 ou 2 socorristas na proporção de 30:2; Crianças e bebês: 1 socorrista (30:2); Crianças e bebês: 2 socorristas (15:2). |
Frequência das compressões | De 100 a 120 compressões por minuto; |
Profundidades das compressões | Adultos: entre 2 a 2,4 polegadas (entre 5 e 6 cm); Crianças e bebês: Entre 1,5 e 2 polegadas (entre 4 e 5 cm), sendo no mínimo 1/3 do diamêtro antero-posterior do tórax. |
Interrupção das compressões | Deve ser evitada, mas quando necessária, deve ser de até 10 segundos. |
Quando o paciente entra em parada cardiorrespiratória no ambiente hospitalar, é instalada uma via aérea avançada, por exemplo, com a instalação de ambu ligado à rede de oxigênio e com a máscara perfeitamente adaptada ao rosto do paciente.
Nesta situação, recomenda-se compressões contínuas a uma frequência de 100 a 120 compressões e 1 ventilação a cada 6 segundos ou 10 respirações por minuto (AHA, 2020).
Neste caso, deve-se comunicar a equipe médica para que haja a assistência necessária evitando outras complicações.
AHA. Adult Basic Life Support. 2020 International Consensus on Cardiopulmonary Resuscitation and Emergency Cardiovascular Care Science With Treatment. Disponível em: <https://cpr.heart.org/-/media/CPR-Files/CPR-Guidelines-Files/Highlights/Hghlghts_2020ECCGuidelines_Portuguese.pdf>. Acesso em 26 de fev. de 2022.
HPV e relações sexuais? Ao receber um diagnóstico de HPV, é natural que surjam muitas…
A captura híbrida para HPV é um dos avanços mais importantes no diagnóstico de infecções…
As verrugas no ânus são uma condição médica que muitas vezes pode causar desconforto e…
Você sabe Com Quantas Semanas o Bebê Fica Acima do Umbigo? A gestação é um…
A partir de quantas semanas o bebe pode nascer ? A espera pelo nascimento de…
Depilação a laser e gravidez? Pode? A depilação a laser é uma opção popular para…